Satya Nadella disse que o Project XCloud pode ser chamado de “a Netflix dos videogames”

A Microsoft pretende estrear em breve seu serviço de streaming de jogos chamado Project XCloud, onde na visão da empresa, você poderá jogar em qualquer lugar, com a pessoa que desejar e também com o dispositivo da sua escolha. Satya Nadella, presidente da Microsoft, disse em entrevista que o Project XCloud, serviço de jogos em nuvem, pode até ser chamado de “a Netflix dos videogames”.

Satya Nadella disse que o Project XCloud pode ser chamado de "a Netflix dos videogames"

” Nós temos um catálogo abrangente e uma posição estrutural que permite-nos fazer negócios em ambos os consoles e PC. E o computador é maior em termos de oportunidades de negócios no que diz respeito aos jogos de vídeo, ” disse Nadella.

A Microsoft já anunciou na E3 2018 que estão trabalhando em uma plataforma para streaming de jogos que permitirá aos jogadores desfrutar de títulos com a mais alta qualidade de qualquer lugar. Chamado de Project X Cloud, o serviço será lançado ao longo de 2019, testes estão sendo realizados com conexões de banda larga de 10 megabytes. Graças ao Project X Cloud, vamos poder desfrutar de jogos de vídeo em qualquer lugar da mesma maneira que plataformas de conteúdo audiovisual como Netflix, Amazon Prime Video ou HBO. Para adaptar os jogos a dispositivos portáteis, o Project X Cloud vem com um novo sistema de controle por toque, que permitirá que você tire o máximo proveito dos smartphones e tablets.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.