Japão vai criar chuva de meteoros artificial através de satélite

Japão vai criar chuva de meteoros artificial através de satélite

Por

20/01/19 às 11:05

A primeira chuva de meteoros artificial do mundo pode acontecer em breve. Parece que uma empresa japonesa está pronta para lançar um satélite que produzirá a primeira chuva de meteoros já feita pelo homem.

A Astro Live Experiences (ALE) está a frente do projeto de chuva de meteoros artificial. A empresa sediada em Tóquio, liderada pelo fundador e CEO Lena Okajima, afirma ser a primeira no setor de “entretenimento espacial” que fará dos meteoros artificiais seu principal produto. A ALE vem desenvolvendo a chuva de meteoros artificiais há sete anos e finalmente dará o primeiro passo para mostrar os resultados ao mundo muito logo mais

O satélite que produzirá a primeira chuva de meteoros artificial será lançado no espaço de acordo com a BBC e ainda será acompanhado por seis outros satélites.

A chuva de meteoros artificial vai funcionar da mesma forma que os meteoros reais. Pelotas do tamanho de um centímetro serão liberadas pelo satélite, elas produzirão uma variedade de cores brilhantes quando se aquecerem e se desintegrarem ao entrar na atmosfera, a mais de 37 milhas acima do solo.

Segundo a ALE, sua chuva de meteoros artificial será ainda melhor do que as reais, porque durará mais e será brilhante o suficiente para que até mesmo pessoas que vivem em áreas altamente poluídas possam vê-la.

Então, quando é que a primeira chuva de meteoros artificial irá acontecer? Os interessados ​​em vê-la terão que esperar um pouco mais, já que a chuva de meteoros está prevista pra ocorrer até 2020.

Deixe seu comentário