Rumores dizem que a GeForce GTX 1660 Ti da Nvidia está a caminho

As placas gráficas de última geração da Nvidia foram construídas tendo em mente o traçado de raios em tempo real e, como tal, cada placa da série RTX possui hardware dedicado para processar os gráficos e passar um ar de reflexos mais realistas. Só que a empresa não para por ai, segundo rumores a Nvidia pode lançar em breve a placa gráfica GeForce GTX 1660 Ti com base na arquitetura Turing.

Aparentemente, a placa gráfica contará com uma GPU TU116 com 1.536 núcleos CUDA e 6GB de GDDR6, de acordo com três fontes que falaram com a Videocardz. A memória GDDR6 é particularmente interessante, pois vem com maior largura de banda do que a anterior GTX 1060, tornando-a uma placa gráfica potencialmente muito mais capaz.

Essa GPU é parte da recente arquitetura Turing da Nvidia, ela usa o mesmo processo de fabricação FinFET de 12nm que é usado para a RTX 2060, mas possui menos núcleos CUDA comparado aos 1.920 encontrados na Nvidia RTX 2060. E também não inclui nenhum núcleo RTX.

Outros detalhes ainda permanecem sem revelações, já quanto ao preço e data de lançamento, nada foi mencionado.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.