Desenvolvedor diz que PS5 e novo Xbox podem ser mais eficientes com o uso de redes neurais e artificiais

Desenvolvedor diz que PS5 e novo Xbox podem ser mais eficientes com o uso de redes neurais e artificiais

Por

17/01/19 às 15:56

Os rumores, vazamentos e notícias sobre a nova geração de consoles da Microsoft e da Sony não param de aumentar. Um desenvolvedor disse que suas esperanças em relação ao hardware de ambas as máquinas são promissoras e além do 4K e 60 frames por segundo, podemos esperar por coisas melhores.

O avanço dos consoles alimenta diferentes aspectos do hardware em cada revisão, adicionando mais RAM, melhores CPUs ou escolhendo componentes mais eficientes. Embora saibamos que a próxima geração de Xbox ou PlayStation pode chegar com melhores gráficos, o que mais eles poderiam nos oferecer? Segundo Marc-André, o aumento do desempenho dos novos consoles poderia nos trazer os primeiros vislumbres do uso revolucionário de redes neurais e artificiais. É um modelo que imita as conexões dos neurônios dos seres vivos artificialmente, oferecendo melhores respostas e simulações, no caso dos videogames, teríamos gráficos mais realistas e adaptados aos hábitos do jogador.

Ele falou que o uso dessa tecnologia seria fantástico, porque por exemplo, assim que o sistema aprende e detecta que você está entediado ou ficando entediado no jogo, ele pode gerar algo novo ou divertido” .

Na atual geração de consoles, não há CPU capaz de lidar corretamente com esses tipos de redes neurais. Eu acho que a próxima geração terá capacidade suficiente em termos de desempenho, dando aos criadores um ou dois tópicos para fazer essas redes neurais funcionarem. É algo que vai começar a ser visto pouco a pouco nos jogos “, concluiu.

Deixe seu comentário