• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Vida alienígena pode ser encontrada a trilhões de quilômetros de distância da terra, sugerem cientistas

Vida alienígena pode ser encontrada a trilhões de quilômetros de distância da terra, sugerem cientistas

Por

14/01/19 às 10:59

Aliens podem realmente existir em outro planeta, dizem cientistas. No entanto, os humanos podem nunca ter a chance de confirmar se realmente esses seres existem ou não, já que esses alienígenas provavelmente vivem a trilhões de quilômetros de distância da Terra.

Em um novo artigo, Astrofísicos da Universidade Villanova sugeriram que pode haver vida extraterrestre em Barnard b (ou GJ 699) ). Um planeta que orbita a Estrela de Barnard, que poderia potencialmente suportar a vida extraterrestre se houvesse água ali, o aquecimento geotérmico poderia estar acontecendo em Barnard agora, e isso poderia produzir um oceano para a vida primitiva.

Um dos cientistas que co-escreveu o artigo, Edward Guinan, confirmou em um comunicado de imprensa que o aquecimento geotérmico tem a capacidade de suportar “zonas de vida” sob sua superfície. Isso é semelhante aos lagos subterrâneos da Antártida.

Barnard B tem uma temperatura semelhante à da lua de Júpiter, Europa, a cerca de 238 graus abaixo de zero. Devido às semelhanças entre os dois planetas, Guinan, juntamente com seus co-autores Scott Engle e Ignasi Ribas, acreditam que Barnard b também pode ter oceanos como a Europa de Júpiter.

“Notamos que a temperatura da superfície na lua gelada de Júpiter, Europa, é semelhante a Barnard b, mas, devido ao aquecimento das marés, Europa provavelmente tem oceanos líquidos sob sua superfície gelada”, disse Guinan, que apresentou suas descobertas na 233ª Sociedade Americana de Astronomia (AAS) em Seattle na quinta-feira.

Deixe seu comentário