VLC para Android terá suporte AirPlay em breve

VLC para Android terá suporte AirPlay em breve

Por

11/01/19 às 16:05

Se você quiser transmitir o VLC do seu smartphone ou computador para a TV, há várias maneiras de fazer isso. No entanto, a boa notícia para os usuários do Android é que, de acordo com um relatório da Variety, provavelmente o VLC for Android obterá uma atualização no futuro que trará suporte para o protocolo AirPlay da Apple.

Isto foi confirmado por Jean-Baptiste Kempf, um dos principais desenvolvedores do VLC, que afirmou que a atualização chegará para todos muito em breve. O que isto significa é que, se você possui um dispositivo Android com VLC, você poderá transmitir conteúdo em um dispositivo compatível com AirPlay, como um Apple TV, ou uma das muitas TVs compatíveis com AirPlay que foi anunciada na CES no início deste semana.

Não há menção de quando este recurso será lançado (eles estão planejando lançá-lo em um mês), o bom é que se você já possui uma Apple TV, agora terá uma maneira mais fácil de compartilhar conteúdo do VLC de seu smartphone para uma tela grande. O VLC para dispositivos iOS já suporta o AirPlay (naturalmente), por isso esta atualização está muito focada no Android.

O relatório também revela que o aplicativo em si está prestes a quebrar a marca de 3 bilhões de downloads, o que é realmente impressionante. Kempf também falou sobre como a equipe estava procurando expandir as capacidades do VLC, como torná-lo uma biblioteca de mídia mais completa, mas observou que “nunca vamos competir com Plex ou Kodi”.

Deixe seu comentário