• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Verizon confirma primeiro smartphone 5G na CES 2019

Verizon confirma primeiro smartphone 5G na CES 2019

Por

08/01/19 às 15:29

Primeiro smartphone 5G da Verizon foi revelado e não é outro senão o Motorola Moto Z3. Isso foi revelado pelo CEO Hans Vestberg nos bastidores durante sua palestra na CES 2019 na segunda-feira no Las Vegas Convention Center em Las Vegas Valley, Nevada.

Para quem já está familiarizado, o Motorola Moto Z3 já foi lançado em agosto do ano passado como um smartphone 4G. Para funcionar com a capacidade 5G, um acessório opcional chamado Moto Mod será necessário para que ele funcionasse, informou a CNet.

Olhando para o futuro, o Moto Z3 vai simplesmente fazer a estréia do 5G muito antes que outros didpositivos. Vestberg também revelou que seu segundo dispositivo 5G será um smartphone da Samsung. Até então mais informações sobre esse segundo modelo não foi divulgado.

O CEO da Verizon não forneceu detalhes sobre quando o lançamento exato do Moto Z3 5G Moto Mod acontecerá. No entanto, existem alguns que acreditam que isso poderia acontecer até o final de fevereiro, quando a Samsung lança suas variantes Samsung Galaxy S10 5G no Mobile World Congress 2019.

Supondo que tudo isso aconteça, isso daria à Verizon uma clara vantagem sobre suas concorrentes, como sendo a primeira operadora que passa a oferecer um serviço 5G para smartphones. O 5G tem sido o principal tópico na CES 2019, um desenvolvimento que deve dar aos consumidores um grande impulso em termos de velocidade e capacidade de resposta da rede.

A AT & T até lançou um smartphone com 5G em dezembro, embora tenha deixado muito a desejar. Os usuários de regiões selecionadas só poderiam se conectar à rede via pontos de acesso sem fio e não a partir de um smartphone.

2019 nem começou direito e certamente será o ano em que veremos o 5G presente nos quatros cantos do mundo.

Deixe seu comentário