• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Hp anuncia Omen X Emperium, monitor gaming de 64,5 polegadas

Hp anuncia Omen X Emperium, monitor gaming de 64,5 polegadas

07/01/19

No início do ano passado, a NVIDIA e seus parceiros anunciaram a iniciativa Big Display Gaming Display (BFGD), com o objetivo de lançar no mercado monitores de TV 4K com alta taxa de atualização variável, HDR de última geração e funcionalidade SHIELD TV. Este ano os BFGDs será finalmente lançado. Poucos dias antes do início da CES, a HP lançou seu OMEN X Emperium 65, um dos primeiros monitores de jogos de grande formato do mundo, e que também vem equipado com uma barra de som de 120 W. O produto estará disponível no próximo mês, mas seu preço será semelhante ao seu tamanho: grande.

O monitor HP OMEN X Emperium 65 usa um painel AMVA de 8,5-bit de 64,5 polegadas com resolução de 3840 × 2160, brilho de 750 – 1000 nits (típico / HDR), uma taxa de contraste 3200: 1 – 4000: 1 (mínimo / típico) , Ângulos de visão de 178 °, uma taxa de atualização de 120 a 144 Hz (normal / com overclock) e um tempo de resposta de 4 ms GtG com overdrive ativado. Assim como outros monitores G-Sync HDR lançados até o momento, este é equipado com uma luz de fundo de matriz direta de 384 zonas para oferecer uma experiência HDR mais refinada e aprimorada com pontos quânticos para garantir uma reprodução precisa de 95% da DCI -P3 espaço de cor.

Além de suas dimensões e da tecnologia de exibição G-Sync HDR, um dos principais pontos do OMEN X Emperium 65 é o som. A barra de som é classificada para 120 W de potência de saída e possui três amplificadores estéreo e tecnologia LOFAR (Low Frequency Array) para evitar a necessidade de um subwoofer. A barra de som pode funcionar em dois modos: um sintonizado para jogos e outro sintonizado para entretenimento geral.

Falando de entretenimento, é necessário notar que o OMEN X Emperium 65 também vem com console de TV SHIELD embutido (Tegra X1, etc.) juntamente com 802.11ac Wi-Fi, bem como conectividade GbE. O SHIELD TV integrado permite que a TV reproduza diretamente alguns jogos SHIELD TV / Android, embora na prática seja mais provável que seja usado para vários serviços de streaming de mídia (Amazon Video, Netflix, etc.). O monitor é certificado com VESA DisplayHDR 1000, por isso atende aos mais altos padrões para um monitor HDR de PC. No entanto, a HP não esclareceu quais formatos de transporte HDR o monitor suporta; enquanto o HDR10 vai ser um dado, estamos curiosos para saber se o monitor também suporta a Dolby Vision. Enquanto isso, já que estamos falando de um display de jogos do tamanho de uma TV, obviamente tem uma densidade de pixels bastante baixa de cerca de 68 PPI.

Passando para a conectividade. O OMEN X Emperium 65 tem uma entrada DisplayPort 1.4 e três entradas HDMI 2.0b que suportam HDMI ARC, o que é suficiente para conectar um PC, um par de consoles de jogos e um reprodutor de Blu-ray. Quando se trata de áudio, ele tem uma saída de linha e uma saída S / PDIF. Além disso, o monitor possui um hub USB 3.0 de porta dupla. Uma característica interessante é que o display possui um sensor especial que detecta a mão do usuário e ilumina as portas. Outro recurso interessante é uma iluminação RGB ajustável na parte de trás.

O monstruoso OMEN X Emperium 65 está prestes a chegar ao varejo no final de fevereiro, supondo que tudo corra bem e que o desempenho do dispositivo satisfaça a HP e a NVIDIA. No entanto, não será barato: provavelmente seu preço será de US$ 4.999,00. O que você acha desse monitor? Compartilhe seu comentário conosco.

Deixe seu comentário