Desenvolvedor diz que PS5 e Xbox Scarlett pode ter entre 8 e 12 GB de Ram

Segundo o desenvolvedor Marc-André Jutras, que trabalhou anteriormente na Activision e Ubisoft, o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett, que devem chegar em breve pra substituir os atuais PlayStation 4 e Xbox One, terão memória Ram entre 8 e 12 GB.

Ele disse numa entrevista, Eu acho que não haverá consoles de 16 GB de RAM, já que a maioria dos jogos não usa tanta memória em todos os modos. Jutras Falou ainda, “Eu acho que a próxima geração vai ter entre 8 e 12 GB de RAM. No entanto, o que vamos ver é um bom número de núcleos. Eu não ficarei surpreso se a próxima geração usar uma Ryzen 2600 ou algo semelhante. Esse processador é bastante estável, barato e tem um bom número de núcleos ” .

“Outra coisa que vai mudar é que haverá uma maior concentração em memórias VRAM, que é crítico para 4K. Provavelmente não veremos compartilhamento de memória Ram. Veremos a disponibilização de memórias VRAM para 4K e 5K. Quem sabe até o PlayStation 5 chegue com 8GB de RAM e outros 8GB de VRAM “.

Claro que o desenvolvedor está apenas fazendo suposições, por isso não podemos garantir que a próxima geração de consoles vai ter entre 8 e 12 GB de RAM e fazer uso de VRAM e ainda não tem dados oficiais sobre o PS5 e Xbox. Por enquanto, só podemos esperar e descobrir pouco a pouco quais serão as características da nova geração de consoles.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.