Nintendo Switch supera Playstation 4 em vendas no Japão

Parece difícil de acreditar, mas com apenas dois anos no mercado japonês, o Nintendo Switch conseguiu ultrapassar o PlayStation 4 em vendas, isso porque já faz mais ou menos cinco anos que o console é vendido.

Os números foram divulgados pelo Media Create, e mostra que em apenas dois anos, o Nintendo Switch vendeu cerca de 6.670.000 unidades no Japão, enquanto que o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Slim ambos lançados em 2013, venderam em 5 anos cerca de 6.540.000 unidades. Vale destacar que na conta da Media Create não foi incluído as vendas do PlayStation 4 Pro, este que é o console mais potente da Sony. Mas se eles incluísse o PS4 Pro, ai ele venceria a disputa. Só pra comparação, o PS4 Pro vendeu no Japão, algo em torno de 1 milhão de unidades, somando daria 7.540.000 unidades de consoles da Sony vendidas só no território japonês.

Só que o Switch é muito amado no Japão, e também o console tem os games mais vendidos. Pokémon Let’s Go, Super Mario Party e
Super Smash Bros. Ultimate foram os jogos mais vendidos por lá na semana do Natal. Isso mostra que a família Switch ainda tem muito potencial pra crescer e bater recordes de vendas.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.