• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Hyundai vai começar a vender carro que pode ser desbloqueado com impressão digital

Hyundai vai começar a vender carro que pode ser desbloqueado com impressão digital

Por

26/12/18 às 13:56

A Hyundai introduziu um novo sistema de carro que permitirá aos condutores desbloquear e dar partida no veículo com impressões digitais. A tecnologia será incorporada no Santa Fe SUV 2019. Vários usuários poderão registrar dados de impressão digital criptografados para o mesmo veículo, diz a fabricante.

E, dependendo do tamanho do condutor, a posição do banco e o ângulo do espelho retrovisor são ajustados automaticamente. A atualização futura também pode permitir a adição de um sistema biométrico de temperatura, umidade e direção. No entanto, o novo recurso ainda será limitado aos veículos a serem entregues ao mercado chinês no primeiro trimestre de 2019.

O leitor de impressões digitais usa alta tecnologia e distingue entre o nível de energia elétrica em diferentes partes do dedo para impedir o hackeamento do sistema ou o uso de impressões digitais falsas. A Hyundai disse que o sistema que recebe os dados de impressões digitais criptografados a partir do sensor de toque no circuito antes de desbloquear o carro tem uma taxa de erro de 1 a 50.000 (o mesmo que uma tecnologia ID Touch do iPhone da Apple, iPad e alguns MacBook).

Não é a primeira vez que as impressões digitais são usadas para ligar carros, os donos do Tesla Model 3, usam o smartphone em vez de chave. Mas a tecnologia de impressão digital nunca foi usada principalmente na maçaneta da porta de um veículo.

Deixe seu comentário