AMD lança novos processadores Athlon de baixo custo

A empresa de semicondutores AMD reviveu sua marca Athlon em setembro quando lançou o Athlon 200GE, que é basicamente uma APU com processamento acelerado de baixo custo que combina núcleos da CPU Zen x86 com gráficos Radeon Vega 3. Agora 3 meses depois a AMD lança mais dois processadores Athlon com gráficos Vega e o melhor de tudo, com baixo custo.

Os novos processadores Athlon, modelos 220GE e 240GE possuem 2-Core / 4 threads e assim com o Athlon 200GE, vem com três unidades de computação Radeon baseados na arquitetura de gráficos Vega.

Com essas especificações, a família de prosessadores AMD Athlon se destaca dos demais concorrentes porque oferece um bom desempenho aliado a um baixo custo. A AMD disse que os processadores Athlon 200GE oferece até 67% a mais de desempenho gráfico e duas vezes mais eficiência energética, do que os da concorrência.

A AMD alega que todo esse aumento de desempenho e eficiência está aliado ao aumento de velocidade dos clocks dos processadores Athlon 220GE e 240GE, e assim a empresa cumpre sua promessa de fornecer processamento confiável para tudo. Os usuários de PCs poderão executar desde as tarefas mais básicas até cargas de trabalho que exigem mais processamento, como jogos de alta definição por exemplo.

Os novos processadores já estão disponíveis para venda na Amazon e também em diversas lojas online.

Banner 728x90

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.