• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Médico alerta que o recurso ECG presente no Apple Watch Series 4 não é tão preciso como se imaginava

Médico alerta que o recurso ECG presente no Apple Watch Series 4 não é tão preciso como se imaginava

Por

16/12/18 às 15:01

Quando a Apple  anunciou seu Smartwatch Apple Watch Series 4, um dos principais recursos que mais chamou a atenção foi o de um eletrocardiograma integrado no dispositivo, que até então, em um relatório recente parece ter salvado uma vida. No entanto, um médico do Condado de Orange, está alertando que as leituras do eletrocardiograma presente no Apple Watch Series 4, não é tão precisa como se imagina.

O doutor chamado Brian Kolski, afirma que foi acordado durante a noite por um paciente que entrou em pânico depois de ver as leituras do ECG em seu smartwatch. De acordo dom Kolski, tudo não passou de um alarme falso, analisei o ECG dele e vi que estava tudo normal, ele é um homem saudável de 45 anos, que estava brincando com seu relógio, provavelmente acabou mexendo nessa função sem saber e ai entrou em pânico.

Kolski afirma que a Apple deveria ter liberado o recurso de maneira mais “responsável”, deveria ensinar as pessoas como usá-lo e como interpretar as leituras. Um porta voz da Apple disse que orienta as pessoas sobre como usar o recurso em seu site. Mas Kolski argumentou que quase ninguém mais se interessa em ler essas informações.

Dito isto, Kolski cita que recursos como esses são bem vindos, porque nos ajudam a cuidar mais da saúde, mas adverte que o mesmo não pode ser usado para um diagnóstico médico definitivo. Você não deve pensar que algo está errado com você, se o seu Apple Watch dizer que você está tendo por exemplo, fibrilação atrial.

Deixe seu comentário