Com esse sistema é possível andar 100 Km com apenas 3 minutos de carga

Com esse sistema é possível andar 100 Km com apenas 3 minutos de carga

Por

16/12/18 às 15:59

Costuma-se dizer que uma das desvantagens em se ter um carro elétrico, é devido ao tempo de carregamento muito longo, que leva cerca de 6 horas ou mais para uma carga completa. No entanto, parece que a Porsche e a BMW já tem uma solução pra isso, onde com apenas 3 minutos de recarga você poderá andar 100 Km.

As duas empresas apresentaram uma estação de carregamento ultrarápida chamada FastCharge com capacidade de 450 KW, onde com os primeiros 3 minutos já se pode andar cerca de 100 Km, já pra uma carga de pelo menos 80%, o sistema leva cerca de 15 minutos, mesmo assim é muito rápido, é mais veloz do que o carregador supercharger da Tesla, que tem capacidade de carregamento de 145 KW. A Tesla informou que estão trabalhando no dispositivo afim de melhorar a velocidade de carregamento.

Por enquanto a tecnologia não vai ser disponibilizada para o público, mais aperfeiçoamentos serão incorporados no protótipo, e também nem todos os carros são compatíveis com o sistema, mas com alguma atualização isso pode mudar, e quem sabe futuramente poderemos carregar os carros elétricos assim tão rápido, como fazemos com os carros a combustível.

Deixe seu comentário