Um em cada 10 americanos deverá ter um smartwatch em 2019

De acordo com dados divulgados, a tecnologia wearable, como smartwatches, parece estar em ascensão, empresas como a Apple já percebeu isso e está fabricando mais unidades do Apple Watch do que no ano anterior. Tanto é assim que, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, pode chegar ao ponto em que um em cada 10 americanos poderá ter um wearable em 2019.

A analista de previsão da eMarketer, Cindy Liu, afirmou: “Melhorias contínuas no design e na funcionalidade são os principais impulsionadores da adoção do smartwatch. Especificamente, a conectividade LTE será um grande driver, pois permite que os usuários de smartwatch fiquem conectados enquanto deixam seus celulares de lado. ”

A empresa também acredita que os americanos mais velhos serão o grupo de consumidores que mais usarão os smartwatches, devido aos recursos de saúde que aparentemente se tornam mais atraente para a multidão de mais idade. Dispositivos como o Apple Watch vêm com recursos interessantes como um monitor de freqüência cardíaca que pode alertar o usuário sobre frequências cardíacas altas ou baixas, recurso que pode fazer chamadas SOS e também um ECG integrado que até já ajudou a salvar uma vida.

Se esses números são precisos ou não, ainda está para ser visto, mas, como dissemos, o aumento no número de unidades fabricadas certamente parece apontar para uma popularidade de sucesso dos smartwatches.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.