Com as futuras baterias de íon fluoreto, você vai precisar carregar seu smartphone apenas uma vez por semana

Com as futuras baterias de íon fluoreto, você vai precisar carregar seu smartphone apenas uma vez por semana

Por

11/12/18 às 15:14

Você pode imaginar carregar seu telefone uma vez por semana? Atualmente, isso é impossível, a menos que tenhamos um smartphone com baterias de grande capacidade e mesmo assim, dificilmente dura 2 dias longe da tomada. No entanto, as baterias de íon fluoreto poderiam tornar esse sonho uma realidade.

É claro que a tecnologia avança em todas as frentes. Há dispositivos cada vez mais poderosos e eficientes, mas se a bateria durar mais não é porque a tecnologia deu grandes passos nesse sentido, mas porque a capacidade é um pouco maior e, acima de tudo, os chips são mais eficientes, e então consomem menos energia.

Várias universidades pelo mundo, estão incansavelmente tentando achar o Santo Graal para criar baterias que durem mais tempo e sejam mais eficientes.

O que se sabe é que essas baterias podem ter até dez vezes a densidade de baterias de íon de lítio, de acordo com a Honda, então a capacidade seria muito maior do que as convencionais que temos usado até agora. O melhor de tudo é que é uma tecnologia que pode ser aplicada a qualquer tipo de dispositivo, desde laptop até celular, passando por veículos elétricos ou qualquer outro dispositivo que imaginarmos.

Contudo a tecnologia continua evoluindo, e talvez em breve não vamos mais precisar carregar nossos smartphones todos os dias, só uma vez por semana.

Deixe seu comentário