PlayStation 5 e PlayStation VR2 podem estar a caminho

PlayStation 5 e PlayStation VR2 podem estar a caminho

Por

10/12/18 às 10:56

Já existem muitos rumores sobre o PlayStation 5 e alguns sobre o PlayStation VR2, incluindo uma possível data de lançamento. Aqui, listamos tudo o que sabemos até agora sobre o próximo console da Sony.

Uma nova GPU e uma CPU de 8 núcleos podem fazer parte do Playstation 5
Em abril, a SemiAccurate informou que o PS5 usaria a GPU Navi da próxima geração da AMD como a arquitetura base do console. Na época, acreditava-se que a GPU da AMD seria lançada no final de 2018. No entanto, a AMD ainda não anunciou nada e alguns acreditam que sua nova GPU deve ser lançada só em 2020.

Acredita-se também que o PS5 será alimentado por um CPU AMD Ryzen de 8 núcleos. O relatório da SemiAccurate aponta também que o PS5 terá alguns “recursos de VR” feitas diretamente do console.

Em outubro, foi mencionado que o PS5 não terá um grande afastamento do PlayStation 4. O que isso significa exatamente, não sabemos, o mistério permanece, mas o The Financial Times disse que deve ser algo bom, já o assunto está ligado a arquitetura do console.

Um anúncio em 2019 poderia acontecer
Na semana passada, um fã no Twitter expressou sua decepção por Shawn Layden, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, não ter feito nenhum anúncio importante durante o The Game Awards de 2018. Layden então respondeu ao fã dizendo: “Vejo você no ano novo”.

O Tweet de Layden chamou muita atenção e alguns estão especulando que ele pode ter feito um potencial anúncio da chegada do PS5. Um usuário do Reddit chamado RuthenicCookie (via PlayStation Lifestyle ) disse que o PS5 pode ser revelado em meados de 2019. O vazador também disse que o PlayStation Experience da Sony vai voltar no ano que vem. A Sony decidiu não realizar seu evento PSX este ano.

A Sony já confirmou que não vai participar da E3 2019 em junho. Está sendo especulado que a empresa pode estar preparando seu próprio evento para o ano que vem, onde talvez fará o anúncio do tão aguardado PS5.

Talvez pode ser lançado em 2020?
No ano passado, Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, disse que espera que o PlayStation 5 seja lançado em 2019 ou em 2020. Pachter também afirmou que o PS5 seria capaz de suportar jogos 4K nativos a 240 quadros por segundo.

No começo de abril, a Kotaku entrevistou dezenas de desenvolvedores de jogos, para saber sobre a possível data de lançamento do PS5. Os entrevistados do site disseram que era muito improvável que o PS5 fosse lançado em 2019 e que 2020 seria o ano ideal esperar uma nova versão do console. Uma data de lançamento em 2020 também daria ao PS4 Pro um ciclo de vida mais longo.

Um usuário do Reddit também afirmou que a Sony está visando uma data de lançamento do PS5 para março de 2020. No entanto, a Sony não confirmou nada.

PlayStation VR 2 também pode estar a caminho
O usuário do Reddit, RuthenicCookie disse que o PSVR 2 terá sua caixa de processamento embutida no console. O fone de ouvido VR terá uma câmera embutida que será usada para rastreamento de posição. Há rumores de que o PSVR 2 chegará com um novo par de controles PlayStation Move.

Curiosamente, ele também disse que a Sony está desenvolvendo um novo tipo de luvas que podem ser usadas em realidade virtual. Nenhum detalhe adicional foi dado sobre essas chamadas “luvas de RV”, mas soa muito interessante.

Anunciar o PSVR 2 ao lado do PS5 parece fazer muito sentido, especialmente se o console da próxima geração contiver hardware dedicado para realidade virtual.

Essas notícias são apenas rumores, até o momento a Sony não anunciou nada de oficial sobre a chegada do PlayStation 5 e do PlayStation VR2.

Deixe seu comentário