Mais de 70 milhões de smartphones da Nokia foram vendidos desde 2017

Mais de 70 milhões de smartphones da Nokia foram vendidos desde 2017

Por

10/12/18 às 08:09

A HMD Global é a empresa que trouxe os smartphones da Nokia de volta à vida. Ela adquiriu os direitos da marca há alguns anos e a partir dai, lançou o primeiro smartphone da Nokia, o Nokia 6, no início do ano passado. A empresa já lançou vários modelos desde então, e revelou que vendeu até agora, cerca de 70 milhões de smartphones.

Esse é um feito impressionante para HMD Global. Inúmeros comentários elogiaram a empresa por acertar em um mercado onde muitos outros ainda estão em dificuldades.

A nova chefe de marketing alemã da HMD Global, Britta Gerbracht, confirmou em coletiva de imprensa nesta semana que a empresa já vendeu mais de 70 milhões de smartphones da marca Nokia desde o lançamento do primeiro aparelho, no ano passado. Foi ainda revelado que a maioria dos clientes que compraram os dispositivos eram do sexo masculino, com mais de 35 anos de idade, e já haviam comprado smartphones da Nokia antes que a HMD Global assumisse a marca.

Os dispositivos mais baratos da empresa tiveram um bom desempenho no mercado, com o Nokia 6.1 sendo o dispositivo mais vendido neste período. Os modelos emblemáticos, como o Nokia 8 Sirocco, não se saíram tão bem quanto esperavam. O que se sabe, é que a HMD Global lançará um novo smartphone top de linha em breve.

Deixe seu comentário