Esta é a NVIDIA RTX Titan, a placa de vídeo mais poderosa da história

NVIDIA acaba de lançar a nova RTX Titan, a placa de vídeo para desktop mais poderosa da história. Essa nova GPU chega com especificações top de linha alinhado a um preço de mercado competitivo.

Um poder se reflete no preço: custa US $ 2.500. Se na Espanha adicionarmos o IVA, será em torno de 3.000 euros.

Com 24 GB de VRAM, a nova NVIDIA RTX Titan é o carro-chefe da arquitetura Turing (RTX) que a NVIDIA lançou algumas semanas átras.

Esta é a NVIDIA RTX Titan, a placa de vídeo mais poderosa da história

O dispositivo se destaca por possuir cinco aspectos principais: Tem poder gráfico puro e duro para jogos, rastreamento de raios, aplicativos de inteligência artificial, edição de vídeo com resolução de 8K e nova geração de realidade virtual integrada.

Outras especificações incluídas, é que o dispositivo tem 130 Tensor de TFLOPs, 576 Tensor cores e 24 GB GDDR6 de memória de vídeo.

Tudo isso garante uma performance bruta fazendo com que a nova RTX Titan supere até outras placas de vídeo da mesma marca.

Como é lançamento, é de se imaginar que o preço em si não será nada convidativo. No momento a nova NVIDIA RTX Titan está custando US$ 2499,00 e estará disponível pra venda a partir de dezembro.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.