AirPods 2 podem chegar no próximo ano

Os AirPods da Apple foi lançado a quase dois anos e de lá pra cá a gigante de Cupertino não lançou nenhuma versão nova ainda. No entanto, um analista acredita firmemente que a Apple lançará os AirPods de segunda geração em algum momento durante o primeiro trimestre de 2019.

Este período de tempo foi reportado pelo analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo via 9To5Mac. Kuo descreveu o AirPods 2 como um “modelo atualizado com suporte de carregamento sem fio”. Ele não especificou o que exatamente significa, mas parece que vai ser lançado com o mesmo processo de carregamento sem fio que a Apple anunciou pela primeira vez em setembro de 2017. Com a tecnologia de carregamento sem fios AirPower.

Kuo também disse que o novo gabinete que será lançado juntamente com o AirPods 2 virá com um novo componente interno, que será “rígido e flexível”. O case em si também terá um novo design com uma nova dobradiça. Nenhum detalhe foi dado, mas espera-se que chegue diferente do case de carregamento atual dos AirPods originais.

AirPods 2 podem chegar no próximo ano

O novo design também significa que o gabinete terá suporte para requisitos térmicos mais altos. O custo do novo componente de dobradiça supostamente aumentará em cerca de 60%. No geral, parece que a versão atualizada dos AirPods será mais cara do que o preço de US$ 159 da versão atual.

Kuo também disse que o novo par de AirPods terá novas especificações de Bluetooth, mas ele não forneceu nenhuma informação específica sobre isso. No mês passado, foi relatado que o AirPods 2 deve chegar com certificação Bluetooth 5.0.

Se o novo par de AirPods realmente tiver conectividade Bluetooth 5.0, significa que ele terá suporte a áudio duplo. Esse recurso permitirá que os usuários transmitam áudio para dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo usando um único par de AirPods. O Bluetooth 5.0 também inclui um maior alcance e maior velocidade de transferência de dados, o que pode melhorar o desempenho do streaming de áudio. Também havia rumores de que os futuros AirPods teriam resistência à água e cancelamento de ruído, como apontado pelo The Verge.

O analista também disse que a Apple ainda vai vender o case de carregamento sem fio AirPods como um acessório opcional para os proprietários dos AirPods originais. Se isso for verdade, os proprietários dos fones de ouvido sem fio de primeira geração não precisarão comprar a nova versão atualizada apenas para aproveitar o suporte de carregamento sem fio.

Outra coisa que o analista mencionou em seu relatório é que a Apple está atualmente caminhando para lançar outro par de AirPods no início de 2020 com um “novo design”. Infelizmente, Kuo não forneceu nenhum detalhe sobre essa próxima geração de AirPods.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.