Mutant Year Zero: Road to Eden

Produzido por uma equipe com antigos designers de HITMAN e o co-criador de PAYDAY, chega Mutant Year Zero: Road to Eden, um jogo de aventura tático que combina o combate baseado em turnos de XCOM com furtividade e exploração em tempo real em um mundo pós-humano tomado pela natureza… e Mutantes.

É claro que o mundo acaba.

Era só uma questão de tempo. Mudança climática extrema, crise econômica mundial, uma pandemia letal e uma tensão crescente entre superpotências antigas e novas. Pela primeira vez, desde 1945, foram usadas armas nucleares em confronto armado. Nuvens de cogumelo se formaram do leste ao oeste até a poeira abaixar.

Agora está tudo acabado e a Terra se calou. A natureza invadiu cidades arruinadas. O vento varre as ruas desertas, que se transformaram em cemitérios.
A raça humana se foi. Os Mutantes (humanoides e animais deformados) vasculham pelo que restou da civilização, procurando por salvação ou apenas algo para comer. Para sobreviver, você e seus companheiros devem sair em busca de aventura explorando a Zona.

Talvez um dia você encontre o mítico Éden: um refúgio dos anciãos bem no meio do inferno. É aí onde a verdade se encontra, como dizem as histórias. Talvez lá você encontre as respostas que procura.

Mas também, isso tudo pode ser conversa fiada.

COMBATE TÁTICO

Mutant Year Zero: Road to Eden é a satisfação perfeita para o seu vício por estratégia tática. Mergulhe em um profundo sistema de combate tático em turnos inspirado nos jogos da franquia XCOM.

EXPLORE UMA TERRA PÓS-HUMANA

Viaje por um mundo pós-humano com cidades abandonadas, rodovias desmoronadas e zonas rurais dilapidadas. Reabasteça seus recursos e planeje suas aventuras na Arca, um oásis de péssima reputação, iluminado em neon e com personagens de origem duvidosa.

CONTROLE UMA EQUIPE DE MUTANTES

Um pato com um mau comportamento e um javali com problemas de temperamento; esses não são os heróis mais comuns de se ver. Conheça Dux, Bormin, Selma e vários outros personagens, cada um com a sua própria personalidade e perspectiva transtornada sobre a situação deles e do mundo.

DOMINE A ABORDAGEM FURTIVA

Ande sorrateiramente pelas sombras para evitar conflitos ou para pegar inimigos desavisados. Furtividade em tempo real lhe permite um controle total sobre como agir: infiltre-se ocultamente em uma base inimiga e posicione sua equipe de Mutantes a seu favor para garantir o elemento surpresa.

DESTRAVE MUTAÇÕES

Destrave novas mutações e habilidades para seus Mutantes, como Carapaça de Selma, Investida de Bormin e a misteriosa habilidade de Dux de infiltrar-se em uma base cheia de inimigos sem ser detectado, apesar de ser um pato falante de 1 metro de altura que usa uma besta.

AMBIENTES DINÂMICOS

Use o ambiente a seu favor. Fique longe de holofotes, esconda-se do inimigo ou exploda paredes e prédios completamente destrutíveis e toque o terror.

ESPÓLIOS, ESPÓLIOS POR TODO CANTO

Certifique-se de equipar os seus Mutantes para os perigos adiante, de estilingues improvisados até fuzis com alto poder de fogo, e de cartolas até uniformes policiais. Não tem nada mais “pós-humano” do que um javali mutante usando uma armadura de metal com espinhos e fazendo uma investida em sua direção com um bacamarte em mãos.

Mutant Year Zero: Road to Eden chega no próximo dia 4 de dezembro ao PC, PS4 e xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.