Google confirma planos de encerrar o Hangouts

Durante muito tempo, o Google Hangouts era a plataforma principal de mensagens do Google, na qual os usuários podiam usá-lo para bater papo com amigos em seus telefones, por meio do aplicativo de website dedicado ou até mesmo usá-lo em outros aplicativos, como no Gmail. Agora seus dias estão contados e o google tem planos de encerrar o Hangouts em breve.

Segundo um relatório do 9to5Google, parece que parte do roteiro do Google para os próximos dois anos envolve o desligamento do Hangouts. Inicialmente, foi informado que isso aconteceria em 2020, mas não devemos nos surpreender com o fato de o Hangouts estar chegando ao fim, isso talvez se deve com a dedicada atenção do Google nos aplicativos Allo e Duo.

O Google ainda não mencionou oficialmente um cronograma em que espera que tudo isso aconteça, então até lá use bastante o Hangouts porque depois, provavelmente só restará saudade.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.