Samsung lança 860 QVO – SSD que possui muito armazenamento e preço acessível

Esse novo SSD possui um potente desempenho e custa muito pouco se comparado a outros das concorrentes. Os novos SSDs da Samsung são construídos em torno de uma arquitetura flash NAND de célula de múltiplos níveis (MLC) de 4 bits de alta densidade. Essa é uma maneira elegante de dizer que eles usam chips de memória flash NAND de célula de nível quádruplo (QLC), que garante mais performance e rapidez na leitura.

No entanto, a entrada da Samsung no espaço QLC não é insignificante. Como uma das principais players do mercado de SSD, a Samsung ajudou a impulsionar as tendências, como vimos com seus modelos anteriores Evo e Pro. A missão com a nova série 860 QVO é clara – inaugurar a era do armazenamento SSD multi-terabyte aliado a um preço acessível.

“Os consumidores de hoje estão usando, produzindo e armazenando mais arquivos de alta resolução do que nunca, incluindo vídeos em 4K e jogos com gráficos intensos, aumentando a demanda por maiores capacidades em dispositivos de armazenamento”, disse Mike Mang , vice-presidente de marketing de produtos da Samsung Electronics. “A Samsung continua liderando o movimento em direção a SSDs com vários terabytes com a introdução do Samsung 860 QVO, oferecendo desempenho, confiabilidade a mais consumidores em todo o mundo”.

A nova linha de SSDs da Samsung já está disponível em alguns países, os preços não foram divulgados ainda e também, por enquanto não há informação sobre a disponibilidade desses produtos para o brasil.

Banner 728x90

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.