Amazon vai construir 12 instalações de transmissão via satélite

Amazon vai construir 12 instalações de transmissão via satélite

Por

28/11/18 às 14:52

A Amazon Web Services revelou seu próximo grande empreendimento: construir instalações de transmissão via satélite. A empresa disse que vai conceder acesso à infraestrutura para os clientes que precisam enviar e receber dados dos diferentes satélites que orbitam a Terra.

A AWS anunciou que pretende construir 12 instalações de transmissão via satélite em diferentes partes do mundo. Segundo a empresa, as instalações que vão ser construídas, serão basicamente estruturas equipadas com antenas que podem se comunicar com milhares de satélites no espaço.

A Amazon apontou que os clientes-alvo de seus novos negócios são empresas que não possuem recursos financeiros suficientes para construir e operar suas próprias instalações de transmissão via satélite. Eles poderiam ter acesso a vários serviços de satélite sob demanda quando alugassem qualquer uma das estações terrestres de satélite, de acordo com o Business Insider .

“Você descobre com qual estação terrestre você quer interagir. Você agenda de maneira eficaz onde quer que o satélite interaja com a estação terrestre ”, disse o CEO da AWS, Andy Jassy, ​​sobre o serviço de aluguel de acesso via satélite.

A AWS já lançou duas estações terrestres; as outras dez instalações iniciarão suas operações em meados de 2019. A empresa não divulgou o custo total da construção das 12 estações terrestres, mas é óbvio que o grande projeto não sairá barato.

Deixe seu comentário