Ohio vai permitir que empresas paguem seus impostos com Bitcoin

Ohio vai permitir que empresas paguem seus impostos com Bitcoin

Por

27/11/18 às 14:41

O Bitcoin passou e ainda está passando por algumas semanas difíceis, pois seu valor continua a cair. No entanto, o suporte para a moeda virtual continua a crescer. Ohio tornou-se o primeiro estado a permitir que empresas paguem seus impostos com o Bitcoin. Até um novo portal de criptomoedas será aberto para esse propósito.

O portal ohiocrypto.com será usado por empresas que desejam fazer seus pagamentos de impostos com o Bitcoin. A seção FAQ do portal menciona a tendência do estado para a inovação e menciona que pagar com Bitcoin é seguro, transparente e instantâneo.

No total serão 23 tipos de impostos diferentes que as empresas podem pagar com a criptomoeda, incluindo impostos sobre combustível e vendas. Para que seja possível fazer o pagamento com a criptomoeda, será necessário inserir o número de registro estadual, o valor do pagamento e a data do período do imposto. Ai então, será possível usar uma carteira de criptomoedas para pagar a quantia. Já o BitPay será usado pelo escritório do tesoureiro estadual para processar o pagamento.

As empresas que operam em Ohio, mas que estão sediadas fora do estado, também podem usar o mesmo portal para fazer seus pagamentos. Bitcoin é a única criptomoeda aceita, mas é possível que opções adicionais sejam oferecidas no futuro.

Deixe seu comentário