Google pretende usar aprendizado de máquina pra melhorar experiência do brilho adaptável

Google vai usar aprendizado de máquina pra melhorar experiência do brilho adaptável

Por

24/11/18 às 16:04

Hoje em dia muitos smartphones vem com sensores de luz ambiente na parte frontal, esses periféricos detectam a luminosidade e ajusta o brilho da tela de acordo com a intensidade que o usuário desejar. Em boa parte dos dispositivos esse item funciona muito bem, mas no Android Pie, o Google detalhou como está usando o aprendizado de máquina para ajudar a melhorar essa experiência.

Para ajustar o brilho dos smartphones e deixar de acordo com suas preferências, os usuários precisam mover o controle deslizante manualmente. No entanto, com o brilho adaptável e o aprendizado de máquina, o Android poderá “aprender” suas preferências pessoais. Segundo o Google, “Isso significa que o aprendizado de máquina integrado no Android vai aprendendo a detectar se o brilho da tela é confortável para um usuário em um determinado ambiente de iluminação. O usuário ensina o sistema ajustando o brilho manualmente no controle deslizante e, conforme o software vai aprendendo, com o tempo o usuário vai fazer menos ajustes manuais ”.

Agora, pode parecer um pouco exagerado usar o aprendizado de máquina para fazer ajustes na tela, mas de acordo com o Google, “Acreditamos que o brilho da tela é uma daquelas coisas essenciais que devem funcionar de forma automática, isso é importante e essas mudanças vão chegar no Android Pie. ” Nós temos que dizer que é uma idéia muito inteligente e significa que você terá que mexer menos em detalhes não tão importantes e se concentrar mais no que está à sua mão, então por que não aplica-lá?

O recurso Adaptive Brightness faz parte da atualização do Android Pie e está disponível em dispositivos Pixel, mas o Google está trabalhando com seus parceiros para levar o recurso também a dispositivos não Pixel.

Deixe seu comentário