Futuros smartwatchs da Apple podem vir com sensor UV embutido

Futuros Apple Watches podem vir com sensor UV embutido

Por

21/11/18 às 14:34

A exposição ao sol é saudável, pois nos dá vitamina D, mas ao mesmo tempo muita exposição ao sol pode ser ruim, já que os raios UV têm o potencial de causar câncer de pele. No entanto, futuramente poderemos ter dispositivos que nos alertaram dessa demasiada exposição? Isso é algo que a Apple pretende trazer para os futuros smartwatchs da empresa com a inclusão de sensores UV embutidos.

Uma patente recentemente descoberta revelou que a Apple tem pretensão de incorporar sensores UV ao redor do Apple Watch. Esses sensores alertarão o usuário quando que ele tiver exposto por muito tempo no sol.

A descrição da patente diz: “O dispositivo utiliza um sensor de luz UV para detectar a presença do usuário ao ar livre e medir o tempo acumulado de exposição ao sol. A exposição cumulativa aos raios UV é opcionalmente fornecida por meio de um serviço de mensagens ou alerta, e um valor de índice UV é opcionalmente utilizado com a exposição externa cumulativa para determinar o risco de danos à pele e fornecer orientação ao usuário relacionada às medidas de proteção recomendadas.

Se a patente se tornará uma realidade ou não, ainda não sabemos. Outra notícia que ouvimos também é que a Apple está explorando maneiras de criar um leitor não-invasivo de glicose no dispositivo.

Deixe seu comentário