Microsoft apresenta ferramenta pra ajudar desenvolvedores a criar aplicativos ARM para o Windows

Microsoft lança ferramenta pra ajudar desenvolvedores a criar aplicativos ARM para o Windows

Por

19/11/18 às 09:56

Graças a uma nova ferramenta, os desenvolvedores de aplicativos ARM, poderão criar apps nativos que será suportado pelo Windows.

Segundo a Microsoft, “Com o lançamento oficial do Visual Studio 15.9, os desenvolvedores agora têm o SDK oficialmente suportado e as ferramentas para criar aplicativos ARM64 (64-bit ARM). Além disso, a Microsoft Store agora está aceitando oficialmente envios de aplicativos criados para a arquitetura ARM64. ”

Eles acrescentam: “Os desenvolvedores podem usar o Visual Studio 15.9 hoje para recompilar aplicativos – tanto o UWP quanto o C ++ Win32 – para serem executados nativamente no Windows 10 em dispositivos ARM. A execução nativa permite que os aplicativos aproveitem ao máximo o poder de processamento e os recursos do Windows 10 em dispositivos ARM, resultando na melhor experiência possível para os usuários. ”

Agora, no momento, não há muitos dispositivos equipados com ARM rodando Windows, mas esperamos que com o lançamento desta ferramenta, outros desenvolvedores passem a criar mais aplicativos ARM para o Windows, que por sua vez farão com que as empresas comecem a lançar mais desses dispositivos no mercado.

Deixe seu comentário