• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
China cria âncora de jornal não-humano que pode trabalhar 24 horas por dia

China cria primeiro apresentador de jornal não-humano que pode trabalhar 24 horas por dia

Por

19/11/18 às 11:10

Esse apresentador chinês até se parece de verdade, devido a sua aparência tão realista, só que não, ele é um apresentador virtual do principal telejornal da Xinhua, a maior agência de notícias do governo da China. Ele pode trabalhar 24 horas por dia, lendo instantaneamente qualquer notícia.

Na verdade foi criado dois apresentadores virtuais, onde um vai falar em inglês, enquanto que o outro deve falar a língua local.

A agência estatal de notícias da China disse que o âncora virtual já está integrado a equipe de apresentadores e que foi projetado a fim de reduzir custos associados a apresentadores humanos e ao mesmo tempo ter uma maior eficiência, já que eles pode trabalhar direto sem descanso.

Ele soa de uma forma tão perfeita, que muita gente pode até se confundir e achar que essa pessoa é real, mas como revelado em vários vídeos lançados recentemente, esse personagem virtual não possui traços tão perfeito a fim de ser confundido com um humano. Sua voz tem a inegável qualidade artificial de um mecanismo simplista de conversão de texto em voz gerada por computador, enquanto que as expressões faciais e os movimentos dos lábios são animados de forma pouco expressiva.

Várias outras inovações digitais recentes demonstraram claramente o enorme potencial deste tipo de tecnologia e provavelmente esse experimento chinês pode futuramente eliminar as personalidades humanas do mundo do jornalismo.

Veja no vídeo como esse apresentador virtual lê as notícia de forma natural.

Deixe seu comentário