• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
R2DMoo é um robô que ajuda a conduzir o gado e ao mesmo tempo mantêm a segurança dos trabalhadores

R2DMoo – Robô que ajuda a conduzir o gado e ao mesmo tempo mantêm a segurança dos trabalhadores

Por

17/11/18 às 11:02

Diga oi para “R2DMoo”. Uma instalação de gado em Nebraska decidiu se aliar a alta tecnologia, desenvolvendo uma espécie de condutor robótico pra conduzir o gado e também pra manter a segurança dos trabalhadores locais.

O robô de 450 libras, originalmente projetado para funcionar como um dispositivo de segurança, foi modificado para funcionar como um dróide de condução de gado para uma usina da Cargill. Ele é operado via controle remoto por um trabalhador. O robô segue os animais movimentando os sacos de lixo presos aos seus braços, para guiá-los em uma determinada direção.

“Estes são animais muito grandes com os quais lidamos”, disse Sammy Renteria, gerente geral da fábrica, localizada em Schuyler, Nebraska. “E é algo que causa preocupação porque não há como saber o que o animal vai fazer.”

“Você está pastoreando animais vivos”, disse Matt Croghan, supervisor. “Eles podem se virar contra você, te atropelar, te chutar, te machucar. Então, qualquer coisa que pudermos fazer para nos sentirmos mais seguros, vamos fazer. ”

Outras modificações no robô incluíram redesenhar as rodas para mover-se agilmente ao longo do solo lamacento. Um soprador também foi adicionado a capacidade de pressionar as vacas para a frente sem realmente tocá-las. Braços ondulantes e grossos com sacolas de plástico amarradas às pontas foram acrescentados para balançar para frente e para trás, imitando o mesmo trabalho feito pelos humanos.

Uma gravação de voz também foi adicionada para ajudar o robô a desempenhar bem a sua tarefa.

Brad Churchill, gerente de operações da fábrica que deu a ideia de criar o robô, diz que sua equipe ainda está aprimorando a tecnologia, mas acredita que esse tipo de inovação poderia ser replicada em outros locais da Cargill.

“Eu acredito que isso poderia ser usado algum dia em todas as nossas instalações de carne bovina e além”, disse Churchill. Ele ainda acrescentou “Encontrar uma tecnologia que ajude a manter nosso pessoal seguro e a melhorar o bem-estar animal é uma grande vitória”.

Veja o robô em ação:

Deixe seu comentário