• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Gamer possui braço biônico igual de personagem de seu videogame favorito

Gamer tem braço biônico igual de personagem de seu videogame favorito

Por

17/11/18 às 09:03

Hoje em dia é muito comum alguém querer se fantasiar e as vezes até adotar um estilo de algum personagem de um jogo preferido, mas um jogador de um famoso game foi mais além, como ele não tem um dos braços, acabou recebendo um braço biônico de seu personagem de videogame favorito.

O jogador do Reino Unido chamado Daniel Melville usa um braço biônico igual o mesmo usado por Adam Jensen em Deus Ex, série de videogame ciberpunk da Square Enix ambientada em uma era futurista de upgrades corporais transumanistas.

Melville nasceu sem a mão direita e cresceu usando um braço protético. Ele encontrou no protagonista de Deus Ex um personagem com o qual ele se identificava. “Ele tinha esses braços aumentados e ele era um durão e eu pensei ‘gostaria de ser assim'”, disse Melville ao RedBull.com.

De acordo com Melville, ele sempre quis um braço biônico enquanto crescia, mas sua família não podia pagar por isso. Anos mais tarde, porém, ele entrou em contato com Joel Gibbard, fundador da Open Bionics, empresa britânica que desenvolve mãos biônicas de baixo custo, e se tornou um testador para a empresa e também o testador dos primeiros impressos em 3D do mundo.

O braço biônico de Melville funciona quando ele tensiona os músculos do braço para abrir e fechar a mão. Ele consegue pegar as coisas com o dedo e o polegar, algo que antes era impossívelde fazer.

“Desde o primeiro dia, o que me fascinou foi que eu podia abrir e fechar a mão e pegar coisas como um pedaço de giz, enquanto, quando eu estava crescendo, não conseguia fazer nada disso”, disse Melville. “Nos últimos anos, foram feitos melhoramentos para aumentar a aderência e torná-lo mais forte. O braço pode levar até 8 kg de peso, o que é insano para um braço biônico impresso em 3D. ”

Melville espera que a tecnologia dos braços biônicos se desenvolva cada vez mais e que no futuro ele possa ter os movimento individuais dos dedos, a um ponto de até conseguir tocar num show de heavy metal.

O jogo também é importante para Melville, que é um grande fã do Overwatch . “Quando uso meu computador para jogar videogames, uso meu braço biônico porque posso usar o mouse para clicar nele e usar minha mão esquerda para usar o teclado”, disse ele. “Eu realmente não posso usar um controle porque o polegar não é tão móvel quanto um polegar real, então é mais fácil usar um PC do que um console.”

Gamer possui braço biônico igual ao de seu personagem de videogame favorito

Mesmo com algumas limitações ele não deixa de fazer o que gosta, e hoje, Melville é quem projeta seus próprios braços biônicos, a fim de melhorá-lo tornando cada vez mais funcional para realizar as mais diversas tarefas.

Deixe seu comentário