Pesquisadores desenvolve microagulhas que se dissolve nos olhos

Pesquisadores desenvolve microagulhas que se dissolve nos olhos

Por

13/11/18 às 15:13

Quando se trata de tratamento para determinadas condições oculares, às vezes são prescritos colírios. No entanto, às vezes o colírio não é a maneira mais eficaz pra medicação, embora haja alternativa que muitas vezes são piores do que os coliírios, como o uso de microagulhas pra levar um determinado medicamento diretamente até os nossos olhos.

A boa notícia é que os pesquisadores estão trabalhando em algo que poderá ajudar a levar a medicação direto para o olho sem aquele todo incômodo. Os pesquisadores desenvolveram recentemente microagulhas que podem ser aplicadas ao olho como uma lente de contato, mas ao contrário de outras microagulhas, essas microagulhas se dissolvem, ajudando a liberar o medicamento presente nela, fazendo com que o tratamento seja mais eficaz.

Embora isso pareça extremamente promissor, os pesquisadores só conseguiram testar isso em camundongos e precisariam aumentar a escala para humanos que também têm córneas mais espessas. Falando à ArsTechnica, um dos pesquisadores Peng Chen disse: “Nós não testamos nosso método atual de entrega de drogas na retina e na câmara posterior do olho, embora seja possível que os medicamentos administrados na córnea possam se difundir na câmara posterior. E ainda é possível tornar nossa microagulha forte o suficiente para penetrar na esclera. ”

Chen ainda acrescenta: “E estamos trabalhando na otimização de um tapa-olho, com estruturas de microagulhas e composição de polímero para uma maior rigidez da agulha e para um melhor uso prático na aplicação”.

Deixe seu comentário