Galaxy S10 pode ter configuração da câmera traseira na posição horizontal

Diversos smartphones da samsung vem com configuração da câmera na posição vertical, mas um um novo relatório sugere que a empresa pode optar por usar as lentes na horizontal.

A informação vem de um tweet de um perfil baseado na China, que sempre fala das novidades que as fabricantes de dispositivos móveis vão adotar. Mas na verdade, não seria a primeira vez que a Samsung adotaria um layout horizontal para as câmeras traseiras. Nós já vimos isso no Galaxy Note 9.

Por que a Samsung optaria por isso? Diz-se que a empresa tomou essa decisão devido a considerações de bateria. Um layout horizontal aparentemente libera espaço adicional que possibilita colocar uma bateria maior.

Com alguns relatórios sugerindo que pelo menos uma variante do Galaxy S10 poderia ter uma bateria de até 4.000mAh, a Samsung certamente precisaria liberar mais espaço dentro do dispositivo para acomodar uma bateria dessa capacidade.

Isso pode até fazer sentido, mas é bom considerar essa informação apenas como um rumor. Por enquanto, A Samsung não confirmou nada sobre o Galaxy S10 e é provável, que continue assim até o evento oficial que ocorrerá na MWC 2019 em fevereiro.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.