Asus ZenFone 6 pode chegar com entalhe fora do centro

Um protótipo supostamente vazado do Asus ZenFone 6 revelou que o dispositivo pode chegar com um entalhe descentralizado e localizado fora do centro da tela.

A imagem do protótipo Asus ZenFone 6 foi publicada pela primeira vez no Slashleaks e mostra que o smartphone pode chegar com um design “sem moldura” e uma tela 18: 9 moderna. O aparelho também apresenta um entalhe, mas em vez de estar localizado no centro, na parte superior, ele se encontra no lado direito da tela.

No entanto, não sabemos se essa imagem do ZenFone 6 é verdadeira, mas se for: Por que a Asus decidiu fazer essa mudança? O entalhe é bem pequeno e, na verdade, é muito parecido com o entalhe encontrado no Essential Phone, conforme destacado por The Verge. Só que a questão realmente não é o tamanho, mas sim a localização descentralizada.

Muitos já estão dizendo que não se importam de ter um entalhe em seu smartphone, porque ele pode ser facilmente ignorado ou simplesmente escondido através de configurações de software. Nos iPhone X, XS e XR, o entalhe pode ser escondido usando papéis de parede. Mas no Asus ZenFone 6 será difícil ignorá-lo, uma vez que está fora do centro. Isso pode incomodar ao jogar jogos ou assistir a vídeos em tela cheia.

O tamanho do entalhe significa que o ZenFone 6 terá mais espaço na tela, mas ainda há um painel inferior. O queixo inferior pode ser magro, mas não adiciona muita funcionalidade. No Pixel 3 XL, o Google fez uso do queixo inferior, colocando um alto-falante voltado para a frente. Teria sido melhor se a Asus fizesse a mesma coisa aqui.

Parece que o Asus ZenFone 6 pode chegar com câmeras triplas nas costas, o que é uma novidade para a Asus e também deve ter um scanner circular de impressões digitais montado na parte traseira. Não há atualmente nenhuma informação sobre quais sensores serão incorporados nas câmeras do aparelho, mas o que chama atenção é que uma das lentes tenha um anel de metal vermelho. Talvez essa lente tenha algum tipo de função especial.

Nenhuma informação sobre especificações internas foi revelada também. Mas se o ZenFone 6 for um acompanhamento direto do ZenFone 5, os usuários devem esperar um processador de faixa intermediária. A Asus pode revelar oficialmente o ZenFone 6 durante o Mobile World Congress 2019 em fevereiro.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.