Clientes do HSBC tiveram suas contas acessadas por pessoas não autorizadas

HSBC confirma que ouve vazamentos de dados após acessos de usuários não autorizados

Por

07/11/18 às 14:37

O HSBC confirmou nesta semana um incidente de segurança que permitiu que usuários não autorizados acessassem contas online de clientes. A empresa disse às autoridades na Califórnia que realmente ouve uma violação de segurança, mas não revelou quantos de seus clientes foram afetados. O acesso não autorizado ocorreu entre 4 e 14 de outubro de 2018.

O HSBC afirmou que medidas de segurança foram adotadas assim que o problema foi detectado e suspendeu o acesso a contas online para todos os clientes envolvidos na violação. Além disso, foram implantados procedimentos para alterar as senhas das contas e também foi acrescentado uma “camada extra” de segurança para dar mais tranquilidade a seus clientes.

A empresa confirmou também que alguns desses ataques foram realmente bem-sucedidos e que os invasores conseguiram até acessar alguns detalhes dos clientes, como número de contas e outras informações.

Por isso tome sempre cuidado no ambiente online, não reutilize senhas para acessar contas e sempre mude-a assim que possível pra não ter surpresas desagradáveis.

Deixe seu comentário