• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Novo iPad Pro da Apple é quase tão poderoso quanto o MacBook Pro

Novo iPad Pro da Apple é quase tão poderoso quanto o MacBook Pro

Por

03/11/18 às 09:33

A Apple anunciou recentemente o seu novo iPad Pro, que vem com uma versão modificada do chipset A12 Bionic usado na linha de produtos da empresa. O novo chipset é chamado de A12X Bionic, e apresenta um design octa-core que a Apple afirma ser 35% mais rápido no desempenho de um único núcleo e 90% mais rápido no desempenho de vários núcleos em comparação com o modelo de 2017.

Há também uma nova GPU customizada de 7 núcleos que, aparentemente, oferece desempenho similar ao do Xbox One. Na maior parte, parece muita conversa de marketing, mas com base nas pontuações recentemente descobertas do Geekbench (via MacRumors ), parece que a Apple não estava apenas só falando, os fatos em si são verdadeiros. As pontuações descobriram que, em termos de desempenho, os novos iPad Pro é quase mais potente que o MacBook Pro 2018 de 15 polegadas.

Por exemplo, ele marcou 5.025 pontos para desempenho em single-core batendo o MacBook Pro de 15 polegadas com processador Core i7 de 2.2GHz e seis núcleos que marcou apenas 4.928 pontos. No entanto, em termos de desempenho multi-core, o iPad Pro ainda está um pouco atrás com 18.106 pontos contra o MacBook Pro, que marcou cerca 21.000 pontos.

Apesar de impressionante, devemos salientar que as pontuações de benchmark não necessariamente diz o quanto um dispositivo será poderoso, os pontos em si é usado apenas para comparações hardware, mas dado que temos ouvido que a Apple planeja eventualmente abandonar a Intel e começar a usar seus próprios chipsets de série A para seus computadores Mac na No futuro, essas pontuações soam certamente como promissoras. E outra, no mês passado, a AnandTech descobriu que o A12 Bionic chegou perto de um desempenho comparável com um processador de desktop, indicando que num futuro podemos talvez ver novos MacBook usando este chipset.

Deixe seu comentário