Sua experiência de jogabilidade terá um outro nível com este monitor de 49 polegadas

A era dos jogos em monitores super amplo está ai, no mercado já tem diversos dispositivos com telas enormes como esse que oferece um nível de experiência de jogabilidade jamais vista. Agora, mais um acaba de ser lançando acirrando ainda mais essa disputa, trata-se do Asus ROG Strix XG49VQ.

O que torna este monitor tão interessante é que ele tem uma tela Double Full HD que mede 49 polegadas na diagonal com uma curvatura 1800R.
Duplo Full HD significa que o monitor tem uma resolução de 3840×1080 com uma proporção de 32: 9. Isso não é tão denso quanto o impressionante novo U4919DW da Dell, que tem uma impressionante resolução de 5120×1440 e também mantém uma curva de 1800R. No entanto, o Strix XG49VQ supera a taxa de atualização de 60Hz  presente no display da Dell, com uma taxa de atualização de 144Hz, ele ainda tem HDR FreeSync 2, o que significa que o dispositivo suporta tecnologia FreeSync de suavização de jogos da AMD e outra, é capaz de exibir imagens HDR.

Quanto a disponibilidade, até o momento a ASUS não forneceu uma data prevista dizendo quando é que o Strix XG49VQ deve chegar ao mercado, já quanto ao preço, temos a sensação de que esta fera de jogo não será barata.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.