Western Digital lança disco rígido com incríveis capacidade de armazenamento de 15 TB

Western Digital lança disco rígido de 15 TB

Por

29/10/18 às 10:49

Cada vez mais precisamos de unidades de estados sólidos para armazenar infinitos dados, pois todos os dias são criados milhões de novos conteúdos que necessitam depois ser guardados em algum lugar e para isso é que chega a nova Ultrastar DC HC620 de 15 TB da Western Digital.

Esta unidade de armazenamento não é destinada a consumidores domésticos. Em vez disso, o disco rigido tem como alvo os datacenters em nuvem e hiperescala que precisam desse tipo de armazenamento pra guardar grandes quantidades de dados.

Assim a medida que os data centers buscam opções acessíveis para capturar o crescente volume e a variedade de dados, a Western Digital oferece o primeiro disco rígido de 15 TB do mundo. Com base na tecnologia de gravação magnética shingled gerenciada por host (SMR), esse disco rígido de 3,5 polegadas ajuda a enfrentar os desafios de Big Data e o emergente segmento de carga de trabalho de gravação sequencial no data center. Otimizada para oferecer a mais alta capacidade com baixo custo total de propriedade (TCO), a DC HC620 oferece liderança de capacidade sem precedentes, aproveitando duas tecnologias complementares – a tecnologia HelioSeal® de quarta geração e a SMR gerenciada por host de segunda geração.

A empresa informou que seu novo HDD de 15 TB estará mais amplamente disponível no final deste trimestre. Já quanto ao preço, nada foi citado por enquanto.

Deixe seu comentário