LG não desiste de produzir smartphones apesar de seus últimos resultados revelar enormes perdas de lucro

LG não desiste de produzir smartphones apesar de perder dinheiro

Por

29/10/18 às 12:03

Quando você pensa em smartphones, há uma boa chance de que a LG seja uma das marcas que vem primeiro à sua mente. A empresa já está há um bom tempo nesse segmento móvel e já registrou altos indíces de vendas, no entanto, parece que de alguns anos pra cá esse mercado não está sendo mais lucrativo para a LG, fazendo a empresa perder dinheiro ano após anos.

A empresa anunciou seus últimos resultados financeiros, onde eles relataram um prejuízo de cerca de US$ 130,5 milhões na sua divisão de telefonia móvel. Com os últimos dados financeiros divulgados, significa que a LG teria perdido mais de US$ 400 milhões só este ano em smartphones, mas apesar de quase perder meio bilhão em 2018, parece que a LG ainda pretende continuar no segmento smartphones.

De acordo com a LG, “o lançamento de seu smartphone V40 ThinQ high-end deverá impulsionar as vendas no quarto trimestre. Com sua estratégia de melhoria de negócios seguindo o planejado, a empresa pretende continuar nesse mercado implementando e reformulando sua base para que ela seja mais lucrativa. ”A empresa também observa que sua perda só não foi maior devido a venda dos smartphones intermediários.

Deixe seu comentário