IBM desenvolve inteligência artificial para ajudar a criar novas fragrâncias

IBM desenvolve AI para ajudar a criar novas fragrâncias

Por

26/10/18 às 16:32

Há pessoas no mundo cujos trabalhos são inventar fragrâncias usadas para perfumes, detergentes e assim por diante. Imaginamos que provavelmente não seja uma tarefa fácil tentar determinar que tipo de combinações funcionam e se elas serão atraentes ou não, o bom é se tivesse algum tipo de tecnologia que tornasse esse trabalho mais fácil, e a IBM acha que pode ajudar nesse campo.

A IBM Research desenvolveu uma IA que pode ajudar a criar fragrâncias. Isso graças a uma colaboração com a Symrise, uma das maiores produtoras do mundo em sabores e fragrâncias, onde a IA poderá aprender sobre fórmulas, matérias-primas que envolvem a criação de fragrâncias, dados históricos, tendências da indústria e muito mais. Tudo isso será importante pra chegar a combinações que podem ajudar a preencher as lacunas do mercado.

Apelidado de Philyra (em homenagem à deusa grega do perfume e da beleza ) e de acordo com a IBM, “Esse sistema usará algoritmos de aprendizado de máquina para filtrar centenas de milhares de fórmulas e milhares de matérias-primas, ajudando a identificar padrões e novidades que poderão resultar em boas combinações de fragrâncias.

Agora, isso não quer dizer que a IA substituirá os trabalhadores que inventam as fragrâncias, mas o uso dessa tecnologia ​​ajudará esses perfumistas a encontrar ideias para produtos futuros em um ritmo muito mais rápido do que antes.

Deixe seu comentário