• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Processador Helio P70 da MediaTek é anunciado com inteligência artificial aprimorada

MediaTek lança processador Helio P70 com inteligência artificial aprimorada

Por

25/10/18 às 16:24

Existem muitos smartphones top de linha que vêm com processadores MediaTek e a empresa anunciou hoje o lançamento de um novo chip para melhorar ainda mais esses dispositivos. O Helio P70 é o sucessor do P60 e oferece atualizações menores em comparação ao seu antecessor. A empresa está focada nas melhorias relacionadas à inteligência artificial que está integrada neste novo chip.

A configuração da CPU octacore inclui 4 ARM Cortex-A73 e um número similar de núcleos Cortex-A53 com 2MB de cache L2. Suporta até 8 GB de memória LPDDR4x e armazenamento eMMC 5.1 ou UFS 2.1. O ARM Mali- GPU MP3 também está presente para alimentar os gráficos. Esse novo chip oferece suporte para trabalhar juntamente com câmeras dupla de 24 MP + 16 MP nos smartphones ou com até uma única lente traseira de 32 megapixels. O resultado disso se refletirá em imagens e vídeos de alta resolução com recursos de mapeamento profundo.

O processador tem uma APU multi-core operando em até 525MHz para deixar o processamento da inteligência artificial mais aprimorado. A empresa diz que o mecanismo de AI do SoC fornece um aumento de 10 a 30 por cento no processamento da inteligência artificial em comparação com seu antecessor.

Há suporte para detecção facial de aprendizagem profunda com uma precisão reivindicada de até 90%.

A MediaTek começou a produzir o Helio P70. A empresa espera que os próximos smartphones alimentados por este novo chip estejam disponíveis para venda já no mês que vem.

Deixe seu comentário