• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Carroceria de carros elétricos com fibra de carbono poderão ser usados pra armazenar energia no futuro

Carros elétricos com carroceria de fibra de carbono poderão armazenar energia no futuro

Por

22/10/18 às 11:07

No momento, os carros elétricos armazenam sua energia em baterias. O problema com essas baterias é que elas precisam ser grandes o suficiente para manter o carro viajando por centenas de quilômetros e, por sua vez, também apresentam alguns riscos potenciais, como explodir e outra, também sai caro sustitui-las.

No entanto, parece que alguns pesquisadores da Chalmers University of Technology, na Suécia, têm trabalhado em uma tecnologia que pode transformar a fibra de carbono em eletrodos de bateria, o que significa que no futuro é possível que carros elétricos armazenem energia em fibra de carbono, transformando-o assim numa bateria gigante, já que a tecnologia abordaria toda a carroceria do carro. Por sua vez, isso poderia tornar os carros mais leves, já que não seria mais necessário usar baterias e também poderia aumentar a autonomia dos veículos, podendo percorrer mais distâncias usando menos energia.

Só que há uma desvantagem em relação a essa tecnologia, o custo, o material em si é muito caro, por isso que normalmente fibras de carbono só é usadas em carros esportivos de alto nível. Mas dependendo da alavancagem dessa tecnologia no futuro, o custo pode ser reduzido em larga escala.

Deixe seu comentário