Komatsu apresenta veículos de construção autônoma

O canteiro de obras é muitas vezes um lugar perigoso devido a todos os materiais pesados que são utilizados, e onde a segurança pode resultar em conseqüências desastrosas para os trabalhadores dessa categoria, o bom é que algumas empresas como a Komatsu vem pensando nisso, e apresentou soluções pra ajudar aumentar ainda mais o nível de segurança em pequenas e grandes obras.

A Komatsu é especializada em maquinaria pesada usada no setor da construção, a empresa apresentou na CEATEC 2018 um veículo pesado totalmente autônomo. Esse é só um dos diversos modelos que estão por vir, pois a Komatsu pretende construir também veículos basculantes e escavadeiras que sejam autônomas. Isso ajudará a resolver vários problemas no setor de construção.

Isso ajudará a resolver vários problemas no setor de construção, incluindo a capacidade de mitigar a escassez de trabalhadores e também pode ajudar a tornar os locais de construção mais seguros, uma vez que os veículos autônomos podem anular alguns dos erros cometidos pelos motoristas humanos. No momento, a tecnologia de auto-direção é algo que muitas empresas estão se especializando, até mesmo a Apple, parece estar bastante envolvida e interessada na tecnologia.

Esta não é a primeira vez que a Komatsu explora a ideia de desenvolver veículos pesados totalmente autônomos. Vários anos atrás, eles lançaram um caminhão de mineração robótico que eliminou a necessidade de um motorista humano, então não é de surpreender que a empresa esteja procurando expandir essa tecnologia.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.