Interrupções temporárias na Internet podem acontecer nas próximas 48 horas

Interrupções temporárias na internet podem ocorrer nas próximas 48 horas

Por

12/10/18 às 14:53

Se nas próximas 48 horas você começar a experimentar falhas na rede, não se preocupe, porque isso é planejado. Em um relatório da RT (via NDTV ), a Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou que realizará o trabalho de manutenção e alterará a chave criptográfica que ajuda a proteger o DNS da Internet.

De acordo com a ICANN, esse trabalho de manutenção é muito importante e necessário, especialmente nos dias de hoje, em que estamos vendo um aumento nos ataques cibernéticos. Em uma declaração feita pela Communications Regulatory Authority (CRA), provavelmente muitos usuários da rede mundial de computadores não serão afetados por isso, e que dependerá muito da localização em que estão.

A CRA diz: “Para esclarecer ainda mais, alguns usuários da Internet podem ser afetados se seus operadores de rede ou provedores de serviços de Internet (ISPs) não tiverem se preparado para essa mudança. No entanto, esse impacto pode ser evitado ativando as extensões de segurança do sistema apropriadas. ” Só podemos presumir que a maioria dos ISPs já deveria ter se preparado para isso, mas se você tiver interrupções de rede em determinados sites nas próximas 48 horas, já sabe o motivo.

Deixe seu comentário