Netflix anuncia planos pra aquisição de um estúdio de produção

Netflix planeja comprar estúdio de produção

Por

10/10/18 às 16:06

Uma das razões pelas quais as plataformas de streaming como a Netflix ter atraído tantos consumidores quanto criadores de conteúdos, é que elas não necessariamente seguem as mesmas regras que alguns dos estúdios gigantes que só focam em determinados gêneros de produção, essas empresas de um certo modo permitem que os criadores de conteúdo tenham um pouco mais de liberdade em flexionar algo quando se trata de criatividade.

Isso resultou em ótimos shows e filmes, permitindo que as plataformas de streaming crescessem ainda mais. Agora, parece que a Netflix ficou tão grande a ponto de estar planejando comprar seu próprio estúdio de produção. Provavelmente a empresa deve adquirir a ABQ Studios que fica na área do Novo México, o que a transformaria no primeiro estúdio de produção que eles comprariam diretamente.

Não há menção de quanto esta aquisição vai custar à empresa, mas a Netflix também declarou seus planos de investir até US$ 1 bilhão em produção na área do Novo México ao longo da próxima década, e também é esperado a criação de até 1.000 empregos por ano nas produções.

Ty Warren, vice-presidente de produção física da Netflix disse o seguinte: “nossa experiência na produção de shows e filmes no Novo México nos inspirou a aproveitar a chance de estabelecer um novo centro de produção aqui. As pessoas, a paisagem e as instalações são todas estelares e mal podemos esperar para começar a trabalhar – e empregar muitos novos mexicanos – criando entretenimento para o mundo desfrutar. Somos gratos ao governador Martinez, ao prefeito Keller e ao povo do Novo México pela oportunidade de criar uma nova ‘casa longe de casa’ aqui em Albuquerque. ”

Deixe seu comentário