Processador do Galaxy S10 pode chegar com unidade de processamento de AI dedicada

A Samsung não confirmou qual será o próximo processador móvel do Galaxy S10, mas se adotar a atual convenção de nomenclatura, provavelmente será o chipset Exynos 9820. Esse chip será lançado com o Galaxy S10 no início do ano que vem e também será usado no Galaxy Note 10. Um relatório sugere que o processador pode ter uma unidade de processamento dedicada para inteligência artificial.

Este rumor é levantado por um perfil no LinkedIn de um dos ex-funcionários da Samsung, que menciona que a empresa pode estar trabalhando no projeto NPU de segunda geração, como parte referente ao desenvolvimento do processador, sugerindo a idéia de que o Exynos 9820 contará com uma unidade de processamento neural para aplicativos de IA e aprendizado de máquina.

Até o momento a samsung não falou nada sobre este rumor, mas quem sabe essas informações se tornem mais pra frente um fato relevante.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.