Mais de 250 pessoas morreram pelo mundo tentando tirar a sélfie perfeita

Hoje em dia, não precisamos mais ficar pedindo pra alguém tirar aquela foto perfeita para nós, graças a câmeras frontais cada vez mais poderosas em nossos smartphones, já podemos fazer isso sozinho. Infelizmente, a tentativa de tirar a sélfie “perfeita” levou a muitos acidentes e, em alguns casos, até a morte.

Agora, alguns de vocês podem estar pensando que a morte por causa da sélfie é bastante rara, mas de acordo com um recente estudo global, foi constatado que 259 pessoas morreram entre 2011 e 2017 em missão de tirar aquela sélfie perfeita. O estudo descobriu que as quedas foi as causas mais comuns de morte, embora tenha havido outros casos. Muita gente se arrisca a própria segurança em lugares inapropriados tentando capturar a melhor sélfie possível em troca de likes.

A Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA chegou até recomendar que fossem criadas as chamadas “Zonas sem Sélfies”  na tentativa de restringir acesso a locais perigosos e ajudar a reduzir acidentes ou morte. Esta não é a primeira vez que tal idéia foi proposta, em 2016 a cidade de Mumbai na Índia criou 16 zonas sem sélfie para tentar evitar esses acidentes também, se outros países do mundo adotasse essa idéia, concerteza muitas vidas seriam salvas.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.