Califórnia deve proibir o uso de senha fraca a partir de 2020

Califórnia proibirá o uso de senha fraca a partir de 2020

Por

06/10/18 às 15:13

Idealmente, devemos usar senhas diferentes para todos os sites ou serviços com os quais temos uma conta, mas isso pode ser complicado, já que significa ter que lembrar de tantas senhas ou nome de usuário diferentes. É por isso que alguns usuários tendem a usar a mesma senha e, em alguns casos, usam senhas “fracas” porque é fácil de lembrar.

No entanto, parece que na Califórnia, o uso de senhas fracas será banido a partir de 2020 como parte da lei de Privacidade da Informação em Dispositivos Conectados. Não, isso não afetará suas senhas pessoais, mas as senhas que podem vir acompanhadas de determinados dispositivos eletrônicos. Por exemplo, muitos roteadores vêm com senhas em branco ou usam um combo “admin” para seu nome de usuário e senha.

A ideia para essas senhas fáceis é facilitar aos usuários o login em seus dispositivos, mas uma vez que a lei entre em vigor em 2020, os fabricantes precisarão começar a distribuir senhas exclusivas ou fornecer ferramentas que gerem senhas únicas e mais fortes para seus dispositivos. Em teoria, isso deve ajudar na disseminação de botnets e ataques que às vezes dependem de senhas fracas ou divulgadas publicamente para comprometer os sistemas.

Deixe seu comentário