• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Este PC com Windows 10 tem um tempo de inicialização incrivelmente rápido de apenas 4,9 segundos

Este PC com Windows 10 tem um tempo de inicialização incrivelmente rápido de apenas 4,9 segundos

Por

27/09/18 às 15:28

Um dos “santos cálculos” da computação é conseguir fazer com que um PC tenha uma inicialização quase instantânea. Ainda não chegamos lá, mas com a evolução da tecnologia computacional, esse feito incrível pode estar próximo de se tornar realidade. Alguns profissionais da Tom’s Hardware construíram um PC que inicializa com Windows 10 em apenas 4,9 segundos.

Esse tempo foi gravado a partir de uma inicialização a frio, não um reinício do sistema. Confira:

Este é quase um protótipo, certamente ainda teremos que percorrer um longo caminho até que os futuros PC com Windows seja carregado tão rapido assim. Enquanto isso muitos ficarão na mesma rotinas de inicialização que demora vários minutos, resultado de uma combinação de programas de inicialização, malware e hardware antigo.

Para crédito da Microsoft, o Windows 10 inicializa muito rápido, especialmente quando é um PC novo. A inicialização a frio para o Windows 10 em menos de 5 segundos ainda é atípica e requer a combinação certa de hardware e ajustes da BIOS. Especificamente, os profissionais da Toms Hardware atingiu o tempo de 5 segundos usando um único módulo de memória de 4 GB e um caro drive de estado sólido Intel Optane 905P de 960 GB.

A maioria dos usuários provavelmente não está interessado e nem tem condições de gastar US$ 1.300 em uma unidade de armazenamento para fazer com que um inicialize mais rápido. No lado positivo, o Windows 10 funciona muito bem com SSDs em geral – o mesmo PC gravou uma inicialização a frio de 5,53 segundos com um SSD Samsung 970 Evo de 1TB e 6,1 segundos com um Samsung 860 Evo de 500GB.

Mas nesses casos também pode haver algumas estapas de configurações envolvidas, fazendo com que o equipamento tenha uma inicialização super rápida.

Deixe seu comentário