Sony pretende usar 100 por cento de energia renovável até 2040

Algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo se comprometeram a usar, no fim das contas, 100% de energia renovável e a Sony está se juntando a essa lista hoje. A gigante de tecnologia japonesa confirmou que pretende usar 100% de energia renovável para alimentar suas operações globais até 2040. Ela está se juntando à iniciativa RE100 operada pela ONG internacional The Climate Group. Mais de 140 empresas em todo o mundo se comprometeram com o RE100 até o momento.

Para acelerar o uso de energia renovável, a Sony expandirá o uso de energia renovável em locais de negócios na China e na América do Norte. Suas localizações na Europa já alcançaram 100% de uso de energia renovável.

A empresa também vai promover a instalação de painéis solares em fábricas no Japão, na Tailândia e também em outras partes do mundo, além disso, a companhia vai adotar outras medidas sustentáveis colaborando assim pra cumprir o cronograma até 2040.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.